Dúvidas Frequentes

1 - Existe horário específico para retirada dos resultados?

R: O resultado pode ser entregue a partir da data e horário informados no momento do cadastro e que está em seu protocolo de retirada.
A partir daí, em qualquer dia ou horário normal de funcionamento.
Para minimizar o tempo de espera, evite horário de pico dando preferência pela retirada após as 11:00 da manhã.

2 - Se eu "somente vou entregar um material" (tipo urina) ou "somente vou retirar meu resultado que já está pronto" preciso pegar senha / fila ?

R: O recebimento de materiais e/ou entrega de resultados são procedimentos de qualidade realizados pela recepção que deve seguir protocolos padronizados e abastecer o sistema de informações para garantir a rastreabilidade das ações. Estes procedimentos visam garantir a qualidade e segurança do processo.
É importante que o procedimento seja realizado com o tempo necessário para a garantia da qualidade e, portanto, é necessário a retirada de senha e participação do fluxo normal de atendimento. 

3 - É preciso agendamento para fazer meu exame ?

R: O atendimento é realizado por ordem de chegada através de senha eletrônica.
A maioria dos exames não necessitam de agendamento prévio. Alguns procedimentos são agendados como por exemplo: Prova de Paternidade; Espermograma; Coletas Ginecológicas, Curva Glicêmica, entre outros. É desejável que o usuário, antes do dia da coleta, entre em contato com a recepção com a solicitação de exames para ser orientado quanto ao preparo adequado e condições especiais.

4 - Posso pegar meu resultado sem o protocolo de entrega ?

R: O resultado do exame é um documento sigiloso que somente o paciente ou o portador do protocolo tem o direito de retirar.
O protocolo, além de garantir a confidencialidade das informações, ajuda a recepção na localização rápida e identificação adequada do documento a ser entregue. Assim, o resultado somente é entregue para o portador do protocolo de retirada.
Na falta deste (perda ou esquecimento) o paciente passa por novo processo de identificação que incluí apresentação de documentação pessoal e confirmação dos dados cadastrais. 

5 - Por que é necessário apresentar RG no ato do cadastro ?

R: Duas pessoas podem ter o mesmo nome, mas nunca o mesmo RG. Assim, o número de RG é um importante diferencial em nosso cadastro.
Além disso, é exigência legal que respeitamos e seguimos. Pode ser aceito documento equivalente com foto, como carteira de motorista e/ou carteira profissional.